José Humberto Rodrigues, mais conhecido como “Tepa” acusado de matar o desafeto Claudemar Antônio Silva foi a julgamento na tarde desta quarta-feira (23/02), no Tribunal de Júri do Fórum Olympio Borges em Patos de Minas. O crime aconteceu no dia 26 de maio, de 2021, na Rua Gerôncio Gonçalves, Bairro Alvorada.
De acordo com os autos do Ministério Público, a vítima estava em um bar quando o acusado chegou ao local e se dirigiu a mesa onde encontrava-se a vítima, momento que começaram uma discussão. A vítima então, saiu do local, pegou sua motocicleta e foi embora. Em seguida o acusado entrou no seu carro e foi atrás da vítima.
A vítima se deslocou para outro bar onde novamente se encontrou com o acusado. Lá segundo uma testemunha, o acusado chegou ao local e foi em direção a vítima e passou a intimida-la e que após a vítima sair do bar em uma motocicleta, o acusado novamente saiu no carro atrás dela.
Já na Rua Gerôncio Gonçalves, outras testemunhas escutaram gritos de socorro e em seguida ouviram o carro do acusado sair “cantando pneus”, rumo a Avenida Tomaz de Aquino e ao saírem na rua, depararam com a vítima caída no chão, esfaqueada, sem vida em frente à casa onde reside.
Após algumas horas de julgamento, o conselho de sentença resolveu condenar o acusado em 5 anos de prisão no regime semiaberto
O advogado Dr. Cassio Araújo, que trabalhou na defesa do acusado disse que o resultado foi o que a defesa postulou que foi o homicídio privilegiado, aquele que é cometido logo após injusta provocação sobre domínio de violenta emoção. Sobre a pena de 5 anos no regime semiaberto, a advogado falou que foi satisfatória.