Thiago Ribeiro do Reis, acusado de atirar em seis pessoas na porta de uma boate, na rua José de Santana, no centro de Patos de Minas, foi a julgamento na manhã desta terça-feira (19-03), no salão de Júri do Fórum Olympio Borges. Os crimes aconteceram no dia 04 de junho de 2022.
De acordo com os autos, uma das vítimas, Valdeir Moreia Alves Junior, estava na boate junto com alguns amigos. Essa vítima ao ir no banheiro, esbarrou no acusado, tendo pedido desculpas a ele, que recusou a reconciliação.
Na seguencia, a vítima e os amigos permaneceram no interior da boate, enquanto eram constantemente observados pelo acusado. Devido a essa situação, a vítima e os amigos decidiram mudar de lugar, deslocando para outra direção, mas o acusado continuo os encarando.
Algum tempo depois, o acusado saiu da boate, momento em que a vítima e os amigos resolveram aproveitar a oportunidade para irem embora. Ao saírem, a vítima foi surpreendida por diversos disparos de arma efetuados pelo acusado contra ele e contra várias outras pessoas que estavam no local. No total seis pessoas foram atingidas pelos disparos realizados pelo acusado.
As vítimas:
– Valdeir Moreira Alves Junior
– Henrique Sebastião de Araújo Gonçalves
– Gustavo Alves Pereira
– Ronei Júnior Godinho
– Gabriel Alves de Deus Vieira
– Leandro Braga Barbosa
Depois de algumas horas de julgamento, o acusado Thiago Ribeiro dos Reis foi condenado a 5 anos, 1 mês e 25 dias de prisão em regime fechado. Ele foi condenado por uma tentativa de homicídio contra Valdeir e as outras acusações contra as outras vítimas foram desclassificadas para lesões corporais
Advogado José Ricardo Souto que trabalhou na defesa do acusado fala sobre o julgamento
O Promotor Lucas Romão também falou sobre o resultado do julgamento