Luis Felipe Pedro Silva, acusado de tentar matar dois rapazes a tiros durante uma festa, foi a julgamento nesta quinta-feira (24-10), no Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas. Os crimes ocorreram no dia 02 de setembro de 2023, na rua São Jorge, bairro Nossa Senhora Aparecida, em Patos de Minas.
De acordo com os autos do Ministério Público, no dia do crime, o acusado junto com duas mulheres e de um adolescente, foi até a casa da vítima, onde promovia uma festa.
Ao chegar o imóvel, o acusado e o adolescente questionaram se realmente deveriam efetuar o pagamento (R$ 15,00), para entrarem na festa. Depois o acusado Luís Felipe, inconformado com a exigência do pagamento, pediu que a vítima fosse conversar com ele em um local mais reservado, entretanto a vítima recusou.
Uma testemunha se dispôs a conversar com o acusado, momento que a vítima saiu da casa onde ocorria a festa para observar o que estava ocorrendo. Na seguencia, após breve dialogo, o adolescente solicitou que a vítima levantasse sua blusa, sendo que, após a vítima acatar o pedido, o acusado e o adolescente realizaram diversos disparos, acertando as vítimas João Pedro e João Vitor.
O acusado e o adolescente fugiram do local, subiram a rua e continuaram a efetuar disparos em direção a casa onde ocorria a festa.
Depois de algumas horas de julgamento, o acusado foi absolvido. Como havia dúvidas se o acusado teria disparado, pois uma das vítimas relatava que os disparos teriam sido feitos por um adolescente, não houve prova suficiente para pedir a condenação.