Na noite deste sábado (05-02), a Polícia Militar foi acionada a comparecer no cruzamento da Rua Major Gote com a Rua Jaime Ramos para registrar um grave acidente entre duas motocicletas.
Ao chegarem no local, os militares depararam com dois unidades do SAMU socorrendo as vítimas. Segundo os socorritas, o condutor, de 21 anos, da motocicleta Yamaha/YBR teve que ser sedado, devido a uma fratura exposta, o outro condutor de 22 anos, da motocicleta Honda/XRE 300 de cor branca apresentava confuso, sendo os dois encaminhados para o Hospital Regional.
Uma testemunha que estava sentada em um bar que fica na esquina onde aconteceu o acidente, disse para os militares visualizou o condutor da motocicleta Yamaha/YBR de cor vermelha subindo a Rua Major Gote e passar no cruzamento com o sinal “verde” e bater contra a motocicleta Honda/XRE 300 de cor branca, que descia a Rua Jaime Ramos.
Outra testemunha, que estava também sentada no bar, não soube informar se o semáforo estava aberto ou fechado.
Ainda sobre a dinâmica do acidente, a primeira testemunha disse para os militares que os posicionamentos das motocicletas poderiam ser diferentes e que não mais absoluta certeza, (convicção), sobre os sentidos que os veículos estavam, devido aos danos causados. A motocicleta Yamaha/YBR apresentava amassamento no tanque de combustível do lado esquerdo e que do lado direito não apresentava danos visíveis. Já a motocicleta Honda/XRE 300 apresentava danos frontais de impacto.
Sobre os feridos, segundo relados do boletim de ocorrência, o condutor de 21 anos, da motocicleta Yamaha de cor vermelha sofreu traumatismo crânio encefálico e fratura exposta do fêmur. Ainda segundo o relato, devido a gravidade, ele teve que ser entubado.
Já o condutor de 22 anos, da motocicleta Honda/NRE, apresentava confuso e sofreu um ferimento na face. Sobre o acidente, ele não soube passar informações, falou para os militares que não se recordava como foi.
Ainda de acordo com a Polícia Militar o condutor de 21 anos, é inabilitado