Ação social e risoterapia: peça “Acredite, um espírito baixou em mim!” é apresentada nesta quarta (23/11) no Centro de Convenções do UNIPAM

É possível adquirir ingressos mediante doação de 2kg de alimentos não perecíveis, até às 15h, nas cooperativas associadas da Rede Coop
Foto: Raquel Rocha/ Divulgação

Ainda há tempo para adquirir ingressos para a peça teatral “Acredite, um espírito baixou em mim!”, que acontece hoje, 23 de novembro, às 20h, no Centro de Convenções do UNIPAM, em Patos de Minas. Os interessados podem conseguir a ticket de entrada até às 15h desta quarta-feira (23/11) entregando dois quilos de alimentos não perecíveis – exceto sal e fubá – em alguma das 14 cooperativas associadas à Rede Coop.

A iniciativa surgiu da parceria entre a Rede de Cooperativas (Rede Coop) de Patos de Minas e o Sistema Ocemg, com o objetivo de arrecadar alimentos que vão entregues ao Banco de Alimentos e, em seguida, repassados às entidades do município.

Imagem: divulgação

A peça

A peça teatral “Acredite, um espírito baixou em mim!” é uma comédia que conta a história de um homem que, inconformado com a própria morte, foge do céu para viver novas experiências e acaba criando uma grande confusão após incorporar em um machista radical.

Os pais e responsáveis legais devem se atentar à classificação indicativa de 14 anos.

Diversão, solidariedade e cooperativismo são a tônica do projeto Coop Encena que foi criado em 2004 para difundir as artes cênicas e proporcionar muita emoção para cooperativistas, amigos e familiares em diversas cidades do Estado. A iniciativa leva apresentações teatrais itinerantes para todos os cantos de Minas Gerais e dissemina a solidariedade por meio da doação de alimentos não perecíveis, que são arrecadados na troca de ingressos.

Em entrevista com o departamento de jornalismo do Sistema Clube, Vasco Praça Filho, que é presidente da Rede Coop, falou um pouco da importância social e até mesmo psicológica da iniciativa, mencionando as trapalhadas do protagonista que divertem o público.

Ouça a entrevista completa:

Por: Otaviano Marques