Nesta segunda-feira (16) por volta das 15h30, na rodovia MG-188 no município de Coromandel, a Polícia Militar recebeu informações de que um indivíduo/menor de idade estaria deslocando com uma motocicleta suspeita próximo a um estabelecimento.
Diante das informações, os militares se deslocaram para o local da denúncia, na abordagem da motocicleta Honda/CG-125 vermelha que era conduzido pelo menor de 12 anos, já conhecido no meio policial pela prática de atos infracionais.
Ao ser realizado busca pessoal no menor infrator, foi constatado que este estava com objetos de procedência duvidosa, sendo um celular marca Motorola G22 preto e três cartões bancários. Na abordagem também foi constatado que os objetos seriam de um furto ocorrido na cidade de Patrocínio na data do dia 15 de Setembro de 2024.
No momento da checagem da informação, a sala de operações de Patrocínio recebeu a informação de que a motocicleta Honda/CG-125 vermelha seria produto de furto, tendo a vítima procurada a Polícia Militar, e segundo a vítima, estacionou sua motocicleta em frente ao seu estabelecimento comercial, por volta das 09 horas da manhã com a chave na ignição e, no período da tarde, ao retornar, percebeu que o veículo havia sido furtado.
A equipe da patrulha rural de Patrocínio se encontrava nas proximidades da abordagem e compareceram ao local para apoiar os militares, realizando a condução do menor infrator até à sede do 46º Batalhão de Polícia Militar (BPM) para registro da ocorrência.
Foi acionado o conselho tutelar para que acompanhassem o registro do fato e a condução para a DEPOL, devido aos responsáveis legais do menor não terem sido localizados.
O menor infrator informou que subtraiu também na data do dia 13/09/2024, um celular Samsung na mesa de um estabelecimento comercial no Centro, e após o fato teria tentado acessar o celular, porém não obteve êxito, descartando o objeto em seguida na Praça Santa Luzia. A vítima também procurou a Polícia Militar para a realização do registro.
Considerando as informações, o menor de 12 anos foi apreendido por delito análogo a furto, juntamente com os objetos e a motocicleta furtada, e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Patrocínio para demais providências.
Fonte e fotos: Agência Local de Comunicação Organizacional 46º BPM