Revitalização da lagoinha será inaugurada em abril pelo projeto ‘Viva Patos’

E o valor do investimento será de R$660.000,00 mil reais

O Parque Municipal João Luiz Redondo, conhecido como “Lagoinha” faz parte do projeto ‘Viva Patos’ que terá a sua revitalização feito pelo Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM).

As obras tiveram inicio em 27/09/23 com a retirada dos animais e desassoreamento do local, depois a limpeza d’água.

De acordo com Ghassan Tawil, Diretor executivo da Fepam, “De maneira geral nos temos aproximadamente, diria que 30% das obras já realizadas, a quadra de esportes já está em 95% pronta, o muro lateral que fica no fundo da lagoa, que faz divisa com as residências, estamos refazendo todos aqueles muros, já tem 70% pronto, a guarita já esta com 50% pronto e já esta em fase final, o paisagismo é o que está com menos percentual de execução o que são 10%”.

A previsão de termino é em abril/2024. E o valor do investimento será de R$660.000,00 mil reais.

A equipe de reportagem falou com o Diretor executivo da Fepam, Ghassan Tawi, que explicou melhor sobre a revitalização da Lagoinha.

“O Programa “Viva Patos” trata-se da adoção de equipamentos públicos, praças esportivas e áreas verdes no Município de Patos de Minas, visando à urbanização, conservação, manutenção e utilização responsável desses bens, bem como à melhoria da qualidade de vida e à participação da sociedade na gestão socioambiental”.