Ouça ao Vivo:

Enchentes do Rio Grande do Sul vão pressionar preços dos alimentos; saiba mais

O Rio Grande do Sul responde por 12,6% de todo o PIB do agronegócio nacional; cerca de 70% arroz produzido no país é gaúcho

As enchentes no Rio Grande do Sul vão desacelerar a atividade econômica do Brasil e pressionar preços dos alimentos. O setor agropecuário será o mais impactado nacionalmente e deverá apresentar uma recessão de 3,5% em 2024 (a estimativa anterior era de 3%), afirma levantamento do Bradesco.

Devido aos prejuízos na safra gaúcha os preços de diversos alimentos em todo país devem sofrer aumento. O Rio Grande do Sul é o maior produtor de arroz do país, respondendo por 71% da produção. As cheias ligaram um alerta vermelho para o risco de desabastecimento nacional e o governo autorizou a importação emergencial do produto. De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o estado também é um dos maiores produtores nacionais de soja, trigo e carnes.

A reportagem da Rádio Clube98 conversou com Maikel Douglas, gerente do Bahamas Mix, a respeito dos impactos causados nos preços de diversos produtos. O gerente orientou que os consumidores comprem de forma consciente para que tenha mercadoria para todos, a especulação de falta de produtos faz com que vários consumidores comprem produtos de maneira exagerada, aumentando a demanda e por consequência aumentando os preços.

Confira a entrevista Maikel Douglas, gerente do Bahamas Mix:

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>