O veículo furtado em uma casa em Carmo do Paranaíba foi localizado e apreendido pela Polícia Militar no município de São Gotardo. De acordo com o boletim de ocorrência, durante patrulhamento em Guarda dos Ferreiros, a equipe policial recebeu informações de que um Fiat/Pálio de cor prata foi registrado por uma câmera do sistema Hélios, transitando pela MG-230 em Rio Paranaíba em direção à BR-354.
Sabendo que o veículo era produto de furto, ocorrido nesta segunda-feira (15) em Carmo do Paranaíba, os policiais iniciaram deslocamento em direção à BR-354. No trevo de acesso à São Gotardo, o carro foi visualizado e feito o acompanhamento até a abordagem.
Foi verificado que o condutor de tratava de um moreno claro e que estava sem camisa. O autor ao perceber a presença da viatura policial aumento a velocidade e acesso uma estrada vicinal que passa nos fundos do distrito industrial às margens da MG-235 em São Gotardo.
Ainda durante o acompanhamento, os policiais permaneceram a uma cerca distância para evitar que poeira atrapalhasse a visibilidade. Com isso, eles notaram que o veículo se chocou contra um barranco e que a porta do motorista estava aberta.
Neste momento foi feita abordagem ao veículo que já estava desocupado. Foi possível perceber e posteriormente confirmar através de imagens de câmeras de vigilância que o autor evadiu pulando um alambrado de uma empresa. As equipes então montaram um cerco e realizaram rastreamentos na região, porém, devido ao grande número de trabalhadores e extensão territorial, não foi possível lograr êxito na captura do autor.
Foram feitas buscas no interior do carro, sendo localizada uma camiseta de cor amarela e uma bermuda jeans. Foi feito contato com a vítima do furto e esta relatou que tais peças não lhe pertencia e que não se encontravam dentro do carro no momento do furto.
Equipes policiais de Carmo do Paranaíba tiveram acesso às imagens do furto do veículo e de outro furto ocorrido no mesmo dia, sendo que ambos os casos o suspeito trajava camiseta similar encontrada dentro do carro. Ainda através das imagens, os policiais passaram a suspeitar de um velho conhecido no meio policial, que possui diversas passagens e que o modus operandi se assemelha aos dos fatos em questão.
Diante disso, os policiais fizeram contato com a esposa do suspeito que confirmou que a camiseta encontra no veículo era mesmo do seu parceiro e a bermuda era do seu filho. Também foram apresentadas imagens do suspeito do furto e a mulher também confirmou que se tratava realmente do suspeito.
Com isso, o veículo foi apreendido e removido para o pátio credenciado em São Gotardo.