Segundo matérias da imprensa nacional, petistas pressionam Lula e admitem possibilidade de vitória de Bolsonaro, as informações apontam que líderes do PT querem que o ex-presidente coloque a campanha nas ruas, deixe de falar para convertidos e amplie o diálogo com setores moderados do eleitorado.
Observando este cenário político, o comentarista do Sistema Clube, Professor Braz Paulo fez uma análise da possível corrida presidencial.
“O que eu percebo é que o ex-presidente, vem com um certo espírito de vingança, estava preso, as vezes está mais preocupado com essa questão de punir e pegar quem era da Lava Jato do que realmente fazer política.” explicou o comunicador.
Braz Paulo afirma que o que favorece Lula neste momento ainda é a grande dificuldade social das pessoas em um período tão delicado.
“Se no período da eleição o governo atual já tiver conseguido minimizar o custo de combustível, custo de vida, o cenário muda completamente, não tem nada ganho,” afirmou Braz Paulo.
De forma muito pontual, o comentarista afirmou que neste atual momento não acredita em uma possível terceira via competitiva e que para que alguém entre na disputa de fato, algo muito grande precisa acontecer de uma lado ou de outro.
Confira a entrevista na íntegra: