Wesley Cândido Santos, acusado de matar Luciano Gonçalves com golpes de cadeira e de rodo, foi a julgamento na tarde desta sexta-feira (01-12), no salão do Júri do Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas. O crime aconteceu no dia 08 de novembro de 2022 na rua Amadeu Maciel, bairro Brasil.
De acordo com os autos do Ministério Público, a Polícia Militar foi acionada no local com a narrativa que havia uma mulher gritando por socorro. Ao chegar no local, os militares foram recebidos por uma mulher, moradora da casa de frente.
Ao entrar no imóvel, os militares depararam com acusado bastante exaltado, andando de um lado para outro e a vítima caída ao solo toda ensanguentada, inconsciente e com dificuldades respiratórias. Neste instante chegou uma equipe do SAMU e socorreu a vítima para o hospital onde foi medicada. Depois o homem não resistiu aos ferimentos e morreu.
Abordado, o acusado disse que foi morar com a vítima e que naquela data realizavam consumo de bebida alcoólica. Em determinado momento o acusado solicitou a vítima que fosse ao um estabelecimento comprar cigarro e uma garrafa de pinga, lhe entregando a quantia de R$ 100,00.
Entretanto, ao retornar, a vítima recusou a entregar o troco, começando um atrito. Durante a discussão, o acusado pegou uma cadeira e desferiu vários golpes na cabeça da vítima. Depois o acusado continuou a agredir a vítima com um rodo.
Depois de algumas horas de julgamento, o acusado Wesley Cândido Santos foi condenado a 14 anos de prisão no regime fechado.