Muitos fumantes estão migrando para o cigarro eletrônico sob a crença de que ele é menos perigoso para a saúde. Mas a verdade é que o dispositivo também contém substâncias tóxicas que afetam a saúde como um todo, e ainda trazem sérios prejuízos para os dentes e a boca de um modo geral.
O cigarro eletrônico pode provocar malefícios para a saúde da mesma forma como o tradicional. Esses prejuízos afetam também os dentes, por isso, o uso do dispositivo pode causar uma série de problemas bucais.
A reportagem do Clube Notícia entrevistou a Dentista Drª Paulamélia Vieira, que contou quais são os prejuízos que ele pode causar para sua saúde bucal. Confira:
Por todos esses motivos, é importante estar ciente de que o cigarro eletrônico não é mais saudável do que o tradicional. Ele oferece tantos riscos quanto o outro, portanto, o ideal é evitar o consumo.
Proibido no Brasil
A febre dos dispositivos eletrônicos no Brasil já pode ser medida em números. Durante a pandemia, houve um aumento de 34% no consumo de cigarros, o que vem preocupando especialistas de saúde pública e autoridades.
Desde 2009, a Anvisa proibiu a venda, importação e propaganda dos vapes, porém, nunca foi tão fácil adquirir este tipo de produto. Atualmente, o órgão está preparando uma legislação sobre o tema.