Na noite desta quarta-feira (11-10), um rapaz, de 19 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Sebastião Amorim. A vítima que levou um tiro na coxa direita foi socorrida para o Hospital Regional. O autor do crime ainda não foi localizado, porém, um indivíduo de 18 anos foi preso por participação.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada a comparecer a uma casa na rua Randolfo Alves Teodoro onde foi informada que havia ocorrido disparos de arma de fogo e que havia um rapaz ferido.
Ao chegar no local, as equipes policiais depararam com duas testemunhas, as quais relataram que a vítima estava na casa, momento que chegou ao local a pé, um adolescente armado. A vítima ao perceber a presença dele, saiu correndo em direção ao fundo da casa.
O adolescente perseguiu a vítima e efetuou vários disparos, sendo que um deles acertou a coxa direita. Depois o adolescente montou na garupa de uma moto e fugiu junto com o comparsa. Na casa onde ocorreu os fatos, foram encontrados seis cartuchos calibre 380 deflagrados.
Sobre a motivação, as testemunhas falaram que possivelmente seria passional. A autor e a vítima eram amigos e depois eles se desenterram, pois, a namorada do autor terminou o relacionamento e começou a namorar a vítima, e deste então viraram inimigos.
Já a vítima falou para os militares que a motivação foi por ele ter passado informações para a polícia referente a um crime de homicídio e que estariam o acusado de ser “cagoete”. A vítima falou ainda que eles eram “irmãos” de uma organização criminosa e que devido a esse fato, foi julgamento, recebendo a pena de expulsão do grupo e que depois teria recebido a notícia que ordenaram a sua execução.
A vítima foi socorrida para o Hospital Regional por terceiros. Durante os levantamentos, a Polícia Militar recebeu a informação que o comparsa teria aparecido no local na motocicleta e que após ser visto, saiu e escondeu a motocicleta e o capacete em um lote vago e depois foi visto andando a pé na avenida Afonso Queiroz, onde foi abordado pela polícia, portando uma bucha de maconha. Os militares conseguiram encontrar a motocicleta
Diante dos fatos, a droga, a motocicleta e o capacete foram apreendidos e o indivíduo de 18 anos foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil por suspeita de participação. A Polícia Militar segue fazendo os levantamentos para tentar localizar o autor dos disparos.