Nesta segunda-feira (09), um senhor de 63 anos foi até a Polícia Militar e relatou que recebeu uma ligação telefônica de uma suposta empresa de nome XP Investimentos, onde o atendente no qual se identificou como Juliana Clara, perguntou se ele estaria trocando de aparelho celular. A mulher alegou que teria um iphone sete, tentando transferir o aplicativo para o telefone citado, e caso não fosse ele iria fazer uma verificação.
O senhor disse ainda que seguiu as orientações da atendente, onde veio a baixar o aplicativo identificado como sendo um software de varredura do aplicativo da XP, que através do aplicativo baixado, o autor não identificado, teve acesso a sua conta da XP vindo a realizar um pix às 10:44hs no valor de R$62.538,43, sendo beneficiário Reginaldo de Azevedo Silva. Logo após, o aplicativo teria formatado seu aparelho de telefone celular e apagando o aplicativo baixado.
O idoso disse que em nenhum momento forneceu a sua senha de acesso ao aplicativo, que após formatação do aparelho de telefone recebeu um e-mail da XP informando do pix realizado, vindo ele a entrar em contato com a XP para informar a situação.
Diante dos fatos relatados, a Polícia Militar registrou a ocorrência para as demais providências cabíveis.