Coruja que não conseguia voar é resgatada pelo Corpo de Bombeiros no bairro Campos Elíseos

Com o uso de técnicas especificas a ave foi recolhida e será encaminhada ao Cetras, para os devidos cuidados.
12° BBM

Na tarde desta terça-feira (24/01), por volta das 16h15 a guarnição de salvamento do Corpo de Bombeiros realizou a captura de uma ave silvestre em perigo no bairro Campos Elísios, em Patos de Minas.

Ao chegar no local a equipe de salvamento constatou que se tratava de uma “coruja de igreja”, que estava na garagem de uma residência e não conseguia voar.

Com o uso de técnicas especificas a ave foi recolhida e será encaminhada ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres – Cetras, para os devidos cuidados.

Coruja de Igreja

Tyto furcata, conhecida também como coruja-das-torres, coruja-da-igreja, rasga-mortalha (Maranhão, Pernambuco) ou suindara, é uma espécie de coruja muito comum no Brasil, bastante conhecida por formar ninhos em torre de igrejas e locais habitados (razão de um de seus nomes comuns).

Está entre as aves mais “úteis” do mundo, no que se refere à economia do homem, pois consomem muitos roedores, principalmente nas proximidades de habitações humanas.

É uma espécie muito especializada, caça suas presas localizando-as principalmente pela audição. Possui dois discos faciais bem destacados, em forma semelhante a um coração, que ajuda a levar o som até a entrada dos ouvidos externos.

Com informações: Site Passarinhando