Durante patrulhamento por ruas do bairro Nossa Senhora de Fátima, a policia militar foi procurado por um condutor de uma motocicleta, que disse que havia visualizado uma briga. O motorista de uma caminhonete Ford/F250 de cor preta, estaria tentando atropelar uma pessoa na Rua Honorato silva Fonseca, também no bairro Nossa Senhora de Fátima.
A equipe policial foi até o local indicado e encontrou um homem caído na calçada inconsciente. Ele apresentava ferimentos nos pés e nas costas, o serviço de socorro do SMU foi acionado. Próximo a ele estava um homem que tentava manobrar a referida caminhonete citada para evadir do local sem prestar socorro a vitima.
A abordagem foi feita ao motorista da caminhonete. Vitor Matos disse aos militares que conduzia a caminhonete sentido bairro Jardim Itamaraty, momento que segundo ele teria visto o individuo andando a pé no meio da pista. O motorista ainda disse a PM que tentou desviar do homem, mas acabou o atropelando fazendo com que ele caísse na calçada.
Por outro lado em conversa com a vitima Alex Silva Martins, afirmou que estava em um festival desde o inicio da tarde de sábado no parque de exposições e retornava para casa quando foi atropelado pelo condutor da caminhonete. Alex confirmou que fez uso de bebida alcoólica durante o evento. Depois de ser atropelado perdeu a consciência e só acordou quando chegou a policia que prestou os primeiros socorros. A vitima reclamava de dores pelo corpo e foi levado ao hospital Regional para atendimento médico.
Ao questionar o motorista da caminhonete, esse também segundo a PM apresentava sintomas e ingestão de bebida alcoólica com olhos avermelhados, hálito etílico, andar cambaleante, desordem nas vestes. Diante das evidencias, Vitor Matos de 35 anos acabou confessando que também havia ingerido bebida alcoólica. Vitor concordou em fazer o teste do etilômetro e o resultado foi de 0,56mg/l. Dessa forma ele foi preso e conduzido a delegacia de policia civil de Patos de Minas.
A caminhonete que possuía amassamento no para lamas do lado esquerdo devido a batida, foi removida par o pátio credenciado do Detran. A vitima Alex Silva Martins de 32 anos, continua em observação no hospital.