Nesta sexta-feira (29), por volta das 15h no bairro Industrial, em Patrocínio, um idoso de 77 anos foi preso por estupro de vulnerável contra uma criança de 10 anos.
De acordo com testemunhas, que se encontravam no posto de saúde, o senhor estava empurrando um carrinho de picolés, e oferecendo a vítima. Logo após o idoso teria acariciado a menina no rosto e colocando as mãos por dentro de suas roupas e nos seios.
Uma testemunha que estava no posto de saúde chegou a registrar a ação. Os atos foram interrompidos quando uma mulher viu a cena e agrediu o senhor, causando ferimentos em seu rosto.
A Polícia Militar doi acionada, e deparou com a criança bastante abalada. Ela confirmou que o idoso teria cometido contra ela. Afirmando ainda que o autor lhe ofereceu picolé, e disse que no dia do seu aniversário, ela poderia ir até a sua residência, onde lhe daria um presente.
A garora relatou que não conseguiu entrar na escola porque o portão já estava fechado, decidindo então voltar, e ficar na parte externa do posto de saúde, onde aguardaria o fim das aulas para retornar pra sua residência.
Diante dos fatos, o idoso negou as acusações, disse que estava olhando o logotipo da escola da criança. Mas com as testemunhas e o vídeo apresentado, o senhor foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia para as devidas providências.