Alex Eduardo Moreira, acusado de estrangular uma mulher foi julgado na tarde desta sexta-feira (18-08), no salão do Júri do Fórum Olympio Borges, em Patos de Minas. O crime aconteceu no dia 17 de novembro de 2022, na rua Santa Catarina, bairro Brasil, em Patos de Minas.
De acordo com os autos do Ministério Público, o acusado e a vítima mantiveram um relacionamento por um período de um ano. No dia do crime, a vítima foi a casa do acusado buscar alguns pertences, visto que ela havia mudado para a casa da sua mãe.
No momento que a vítima estava pegando seus pertences, o acusado portando uma faca iniciou uma discussão, e em ato continuo, o acusado trancou a porta impedindo que ela saísse.
Em seguida, a acusado foi em encontro com a vítima e lhe aplicou um golpe conhecido como “mata leão”. A vítima começou a debater e fez a vítima soltar a faca, mas ele continuou a estrangulando.
Neste instante, a Polícia Militar chegou ao local salvando a vida da vítima que já se encontrava parcialmente desfalecida. Com a intervenção dos militares, a agressão foi cessada.
Após algumas horas de julgamento, os jurados desclassificaram a acusação de tentativa triplamente qualificada por lesão corporal. Sendo assim o acusado foi condenado a 3 meses de prisão, mas como ele estava preso desde a época do crime, o juiz expediu o mandado de soltura.
Mais detalhes sobre o julgamento, o advogado Romildo Carlos Silva Junior falou com a reportagem do portal Clube Notícia.