Na noite deste domingo (24/07), a Polícia Militar recuperou vários pertences e prendeu um homem, de 37 anos, suspeito de arrombar uma casa na rua Prefeito Camundinho, no bairro Brasil. O suspeito foi abordado dentro de um carro de aplicativo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar fazia um atendimento de uma ocorrência de trânsito, momento que a equipe visualizou um indivíduo bastante conhecido do meio policial dentro de um carro.
A equipe percebeu ainda que o indivíduo ao visualizar os militares, tentou se esconder, abaixando dentro do carro. Diante da suspeita, os militares abordaram o carro e, durante as buscas, localizaram no porta malas vários pertences sem procedência.
Questionada, a motorista do aplicativo disse que pegou o homem via solicitação na avenida Paranaíba com destino final na rua Guaranis, bairro Nossa Senhora das Graças. Ainda durante a abordagem, a equipe policial recebeu a informação que havia ocorrido um furto de residência na rua Prefeito Camundinho.
Em contato com a vítima, uma mulher de 43 anos, esta reconheceu os pertences encontrados com o suspeito como sendo os furtados na sua casa. Sobre o furto, ela disse que o suspeito pulou um muro alto, arrombou a janela da frente e furtou vários pertences.
Questionado sobre o fato, o suspeito confessou e alegou que estava bastante nervoso pelo fato de sua mãe o ter expulsado de casa. Ele teria dito ainda que praticou o furto para usar drogas e que praticaria outros delitos para manter o vício.
Diante dos fatos, os pertences foram recolhidos e o suspeito foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.