Na manhã deste sábado (13-05), a Polícia Militar registrou um furto a uma relojoaria na avenida Brasil, em Patos de Minas. A ação dos criminosos aconteceu na virada da noite de sexta-feira para sábado.
O proprietário disse que neste sábado, ao chegar no estabelecimento, por volta das 07hrs30min, deparou com o cadeado grande que protege a porta dos fundos quebrado e com a loja arrombada. Provavelmente, o ladrão utilizou um pé de cabra e outras ferramentas para conseguir ter acesso.
Outro detalhe foi que ladrão demostrou conhecimento técnico especifico por ter cortado a fiação do circuito de câmeras e de telefonia, furtando o DVR e conseguindo êxito para que o sistema de alarme não fosse acionado.
Os ladrões furtaram cerca de 88 gramas de ouro, 8 mil reais, duas caixas de veludo contendo anéis de ouro, mostruários com diversos cordões, brincos, piercings e pulseira ouro, tento um prejuízo estimado em cerca de 200 mil reais.
Durante varredura feita no local e nas imediações, os militares encontraram uma chave de fenda dentro do cofre, uma chave Phillips, um pé de cabra, um alicate e outra chave de fenda próxima a porta.
Já em um lote vago na rua Duque de Caxias foi localizado um mostruário e próximo ao muro do lote, um relógio tipo Smartwacth.
A Polícia Militar segue fazendo os rastreamentos para tentar identificar os autores e recuperar as outras mercadorias furtadas.
Qualquer informação que pode ajudar a Polícia Militar, a pessoa pode ligar no 190 ou 181.