A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, durante as últimas duas semanas, a operação Agne, para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra três suspeitos de tentar matar um homem, de 25 anos, na cidade de São Gotardo.
De acordo com as investigações, no dia 12 de fevereiro, a vítima foi confundida pelo trio, uma vez que transitava com uma motocicleta igual a do alvo que os suspeitos procuravam e tinham uma rixa. O homem foi atingido por disparos de arma de fogo em uma avenida na área central da cidade pelos suspeitos, que estavam em um carro, e logo após o crime fugiram.
Com a realização da operação policial, dois irmãos, uma mulher de 31 anos e um homem de 34, foram presos em Patos de Minas, no dia 21 de março. Eles foram localizados em um apartamento no bairro Caiçaras, onde foram apreendidas duas armas de fogo, munições e uma porção de substância semelhante a maconha.
Já nessa quarta-feira (29/03), um terceiro investigado por envolvimento no crime, um homem de 25 anos, foi preso em São Gotardo. Com ele, os policiais apreenderam mais uma arma de fogo, um revólver calibre 32 com munições.
Com o avançar das apurações, a PCMG constatou que a vítima não possuía nenhum envolvimento com os suspeitos, tendo sido confundida somente por ter uma motocicleta semelhante à da pessoa que os investigados procuravam.
Todos os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.