Na noite desta sexta-feira (03-03), por volta das 23hs10min, no KM 15, da MG-230, no município de Rio Paranaíba, durante Operação Rota Segura, uma equipe da Polícia Militar Rodoviária deu sinal de parada a um veículo Fiat/Strada de cor cinza. Porém, o condutor por algum motivo continuou seu deslocamento sentido a citada cidade.
Foi feito o acompanhamento e o veículo no perímetro urbano. Os militares constataram que o veículo abordado foi um Fiat/Strada de cor cinza, placa RUB9E24, conduzido por um homem de 39 anos. Solicitado, o autor apresentou somente o CRLV e relatou que não possuía CNH, fato confirmado via consulta.
Durante a fiscalização do veículo, os militares tentaram realizar a leitura do QR-code existente nas placas, não obtendo êxito na leitura. Em continuidade, verificou que havia alguns itens de segurança veicular diferente dos originais, dando sinais de possível adulteração.
Através de procedimentos de identificação veicular e dos elementos identificadores que mantinham a originalidade, foi possível chegar na verdadeira placa RVB1A66, veículo emplacado em Belo Horizonte, que correspondia a um veículo Fiat/Strada de cor cinza, com queixa de roubo/furto, na cidade de Contagem.
OS militares entraram em contato com o proprietário do veículo original que informou que seu veículo estava na garagem de sua residência, tendo encaminhado uma foto do referido veículo.
Questionado, o condutor relatou que comprou o veículo há uns dois meses de uma pessoa na cidade de Bambuí, onde realizou o pagamento com outro veículo, uma caminhonete, como parte do valor e o restante em dinheiro, não sabendo informar mais detalhes.
Diante do exposto, o veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio da cidade de Rio Paranaíba e o condutor foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia em Patos de Minas, para demais providências.