Ouça ao Vivo:

Após perseguição, trio de rapazes é preso com arma, grande quantidade de munições e droga, em Patos de Minas

Na casa de um deles, a PM encontrou um tablete de maconha, uma balança de micro pesagem e uma réplica de pistola

A Polícia Militar realizou uma operação neste domingo (26/02) que resultou na apreensão de uma pistola, uma réplica, diversas munições, drogas e até uma balança de precisão. Três jovens, de 23, 24 e 28 anos, foram presos em flagrante.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais do Grupo Especializado em Patrulhamento Motorizado Ostensivo Rápido (GEPMOR) realizavam a operação nas imediações da Praça do Cristavo quando depararam com dois homens parados, porém montados em uma motocicleta. Os militares viram quando o rapaz que estava na garupa retirou um objeto de dentro da pochete e entregou a um pedestre.

Ao perceber a presença policial, o motociclista arrancou o veículo e tentou fugir em alta velocidade. Durante a perseguição, o passageiro jogou diversos objetos, que estavam dentro da pochete, na rua.

A motocicleta foi alcançada e os suspeitos abordados na rua Joaquim Fubá, no bairro Nossa Senhora Aparecida. O motociclista, de 23 anos, estava devidamente habilitado e nada de ilícito foi encontrado com ele. Porém, os policiais encontraram uma porção de drogas dentro da pochete do passageiro, de 24 anos.

Ao ser questionado, o motociclista disse que não havia drogas em casa, mas que havia armas de fogo, pertencentes ao irmão dele, de 28 anos. O passageiro, por sua vez, confessou ser o proprietário da droga.

Os militares foram até as casas dos suspeitos. Ao chegar no local, o irmão do motociclista confessou que vendeu dois revólveres e que tinha uma pistola guardada na casa da mãe dele. Os policiais realizaram buscas no local e encontraram 98 munições calibre 9mm, dois carregadores de pistola e 14 munições calibre 22, além de cinco cartuchos deflagrados também de calibre 22.

Acompanhados do irmão do motociclista, os policiais foram até a casa da mãe dos suspeitos e encontraram, dentro de um baú, uma pistola calibre 9mm com um carregador, porém sem munições. O irmão do motociclista apresentou o registro virtual da pistola, porém disse que não havia autorização para munições de calibre 22. Ao ser questionado sobre a arma estar guardada na casa da mãe dele, o irmão contou que escondeu a arma com medo de ser furtada.

Ainda durante a ocorrência, os policiais foram até a casa do passageiro da motocicleta. Ele teria informado endereço falso, porém o verdadeiro local foi encontrado pela Polícia Militar.

Durante buscas no imóvel, os policiais encontraram um tablete de maconha, uma balança de micro pesagem e uma réplica de pistola.

Diante do flagrante, a Polícia Militar conduziu o motociclista, o irmão dele e o passageiro para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>