A Polícia Militar realizou uma operação neste domingo (26/02) que resultou na apreensão de uma pistola, uma réplica, diversas munições, drogas e até uma balança de precisão. Três jovens, de 23, 24 e 28 anos, foram presos em flagrante.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais do Grupo Especializado em Patrulhamento Motorizado Ostensivo Rápido (GEPMOR) realizavam a operação nas imediações da Praça do Cristavo quando depararam com dois homens parados, porém montados em uma motocicleta. Os militares viram quando o rapaz que estava na garupa retirou um objeto de dentro da pochete e entregou a um pedestre.
Ao perceber a presença policial, o motociclista arrancou o veículo e tentou fugir em alta velocidade. Durante a perseguição, o passageiro jogou diversos objetos, que estavam dentro da pochete, na rua.
A motocicleta foi alcançada e os suspeitos abordados na rua Joaquim Fubá, no bairro Nossa Senhora Aparecida. O motociclista, de 23 anos, estava devidamente habilitado e nada de ilícito foi encontrado com ele. Porém, os policiais encontraram uma porção de drogas dentro da pochete do passageiro, de 24 anos.
Ao ser questionado, o motociclista disse que não havia drogas em casa, mas que havia armas de fogo, pertencentes ao irmão dele, de 28 anos. O passageiro, por sua vez, confessou ser o proprietário da droga.
Os militares foram até as casas dos suspeitos. Ao chegar no local, o irmão do motociclista confessou que vendeu dois revólveres e que tinha uma pistola guardada na casa da mãe dele. Os policiais realizaram buscas no local e encontraram 98 munições calibre 9mm, dois carregadores de pistola e 14 munições calibre 22, além de cinco cartuchos deflagrados também de calibre 22.
Acompanhados do irmão do motociclista, os policiais foram até a casa da mãe dos suspeitos e encontraram, dentro de um baú, uma pistola calibre 9mm com um carregador, porém sem munições. O irmão do motociclista apresentou o registro virtual da pistola, porém disse que não havia autorização para munições de calibre 22. Ao ser questionado sobre a arma estar guardada na casa da mãe dele, o irmão contou que escondeu a arma com medo de ser furtada.
Ainda durante a ocorrência, os policiais foram até a casa do passageiro da motocicleta. Ele teria informado endereço falso, porém o verdadeiro local foi encontrado pela Polícia Militar.
Durante buscas no imóvel, os policiais encontraram um tablete de maconha, uma balança de micro pesagem e uma réplica de pistola.
Diante do flagrante, a Polícia Militar conduziu o motociclista, o irmão dele e o passageiro para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.