Ouça ao Vivo:

Edilson Guimarães, radialista e advogado morre em Patos de Minas

Ele estava internado no hospital desde 7 de janeiro.

Um dos grandes nomes do rádio regional, Edilson Guimarães morreu na madrugada desse sábado (04/02). Ele estava internado desde início de janeiro no Hospital Vera Cruz em Patos de Minas e sofreu uma parada cárdio respiratória. Edilson chegou a ficar por vários dias na UTI para tratamento de uma insuficiência hepática e renal aguda, mas de acordo com boletins médicos se recuperava bem e chegou agora no final de janeiro a ser desentubado e transferido para um quarto. O velório está acontecendo na Funerária Bom Pastor e o sepultamento será às 16:00hs no Cemitério Municipal de Santa Cruz.

EDILSON PEREIRA GUIMARÃES tinha 59 anos teve uma passagem marcante pelo Sistema Clube, onde iniciou suas atividades em 1992 até 2004. Criou e apresentou o programa na FM LIBERDADE – “Acontece” e se destacou nos departamentos de esporte e jornalismo da Rádio Clube. Foi responsável pela dinamização deste ultimo graças ao seu método de trabalho, agindo com seriedade e responsabilidade, à frente de uma equipe de repórteres.

O programa jornalístico que comandava a partir de 9 horas da manhã se iniciava, na verdade, bem mais cedo, com reuniões, em que as pautas do dia eram discutidas, elaboradas e definidas. O objetivo era levantar os principais assuntos, especialmente de Patos de Minas e região, para serem levados ao ar, com correção e credibilidade.

Com a entrada no ar do RÁDIO VERDADE, iniciou-se a era dos programas essencialmente jornalísticos, ficando a seleção musical para horários específicos. Edilson cuidava da produção e apresentação do programa, como âncora, tendo a participação do repórter Otaviano Marques e do saudoso Hamilton Fonseca (Trovão), entre outros.

Foi o programa que inspirou, posteriormente, a criação do “Clube Notícias” e do “Radar”, que retornou à programação da Rádio Clube com outra configuração.

A narração de Edilson Guimarães, no esporte, foi brilhante. Com o epíteto de “o narrador alegria do povo”, envolvia a todos com a sua maneira de transmitir futebol, com objetividade, voz marcante e o relato em cima do lance. Colocava a mesma emoção nos jogos de URT e Mamoré e equipes amadoras. Estava pronto para cumprir as escalas, dividindo as narrações com Adamar Gomes e Geovane Machado.

Sem dúvida, um grande profissional que passou pelos microfones da Rádio Clube com a sua marca, destacando-se no jornalismo e na equipe de esportes.

Além de advogado, Edilson Guimarães apresentava o Jornal da Manhã Patos, na rádio Jovem Pan. Casado, ele deixa a esposa Alda, as filhas Cinthya e Maria Clara Guimarães.

O Sistema Clube se solidariza com a família, amigos e companheiros de trabalho.  

Fonte: Livro de Adamar Gomes: “Rádio Clube: 70 anos e suas histórias”, lançado nas comemorações dos 70 anos da Rádio Clube de Patos, em 2010.

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>