Na tarde desta quinta-feira (26/01), a Polícia Militar e o SAMU registraram um acidente com vítima de ferimentos leves no contorno da avenida JK, no bairro Gramado, em Patos de Minas. O carro atravessou a pista central e foi atingido pela motocicleta.
A motorista do Renault/Fluence, uma mulher de 31 anos, relatou que transitava pela marginal direita da avenida JK, sentido ao Centro, e que tentou fazer o contorno para acessar a marginal rumo ao bairro Planalto. Ela disse que parou o carro na parada obrigatória, porém não percebeu a aproximação de nenhum veículo. Ao avançar, foi atingida pela motocicleta que seguia pela pista central, sentido ao Centro de Patos de Minas.
Já o condutor da Honda/CG Titan preta contou que seguia pela pista central quando percebeu que o veículo avançou a parada obrigatória e provocou o acidente. Com impacto, ele foi arremessado a cerca de 10 metros. O motociclista, de 25 anos, ressaltou ainda que, próximo ao local, existe um radar de velocidade a 60 km/h e que passou passou dentro da velocidade permitida.
Segundo o boletim de ocorrência, o motociclista sofreu um corte na mão esquerda, escoriações no ombro, nas costas e na perna direita, além de inchaço no olho direito. O SAMU encaminhou a vítima para a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas.
A Polícia Militar fiscalizou os documentos de ambos os envolvidos. O motociclista estava com a CNH vencida há mais de 30 dias. Já os veículos estavam com a documentação regular.
Fonte: Igor Nunes