Na madrugada deste sábado (14-01), um segurança de uma boate do distrito da Guarda dos Ferreiros morreu, após ser atingido por um golpe de faca no pescoço desferido por um frequentador do local.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada a comparecer no pronto socorro da cidade de São Gotardo. A informação foi que havia dado entrada na unidade hospitalar, um homem com ferimento de faca no pescoço já sem vida, e que o fato teria acontecido dentro de uma boate no distrito de Guarda dos Ferreiros.
De posse das informações, uma guarnição deslocou para o distrito, e ao chegar na porta da boate, deparou com uma briga generalizada, sendo necessário o uso de disparo de munição de impacto controlado para conter a confusão.
Em contato com o proprietário da boate, o mesmo relatou que teria ocorrido uma briga entre dois homens no interior do estabelecimento, e que foi necessário a interversão dos seguranças particulares para retirar os indivíduos do local.
Continuando com os relatos, o proprietário disse que minutos depois, um dos indivíduos, retornou para dentro da boate pela porta de saída e foi em direção a equipe de segurança. Ao se aproximar, o indivíduo sacou uma faca e desferiu um golpe no pescoço do segurança Luiz Claudio José Martins, de 30 anos.
Depois da agressão, o autor saiu correndo e fugiu, não sendo mais localizado. Ainda sobre a confusão, outro segurança disse que o autor brigou na boate e que foi retirado três vezes de dentro do estabelecimento e que na quarta vez, ele entrou pela porta dos fundos e de posse de uma faca agrediu o colega.
Durante os levantamentos, a Polícia Militar conseguiu identificar o autor, como sendo um homem de 30 anos, natural da cidade de Igreja Nova/Al. Outro detalhe é que o autor possui um mandado de prisão em aberto relacionado a um crime de tentativa de homicídio na cidade de Ibiá/MG.
O corpo do segurança Luiz Claudio José Martins, natural da cidade de Rio Paranaíba, foi encaminhado para o IML de Patos de Minas. A Polícia Militar segue fazendo rastreamentos para tentar localizar o autor do homicídio.