Na noite deste domingo (09-01), no KM 23, da LMG-740, no município de Lagoa Grande, durante Operação Rota Segura 1ª fase, a Polícia Militar Rodoviária abordou um Honda/Civic de cor dourada, emplacado no município de Valparaiso/GO conduzido por um homem de 36 anos.
Durante a fiscalização, os militares perceberam que o motorista apresentava visíveis sintomas de embriaguez, como olhos avermelhados, hálito etílico, fala desconexa e andar cambaleante.
Diante do fato, o mesmo foi convidado e realizou o teste do etilometro, que aferiu o valor de 0,35 mg/l de ar alveolar expelido pelos pulmões. Ainda durante uma busca no interior do veículo, foi localizado dentro de uma bolsa feminina, uma bucha de uma substancia semelhante a maconha.
Em conversa, com o condutor, alegou que a bolsa era de sua companheira L.D.S, 21 anos, a qual esteve no local e assumiu a propriedade da droga.
Diante do exposto, os autores foram presos em flagrante delito e conduzidos até a Delegacia de Patos de Minas, juntamente com a droga apreendida e a CNH do condutor recolhidas.