A Polícia Civil realizou na manhã desta segunda-feira (19/12) a sétima etapa da Operação Covardes, denominada Fase Fim da Linha. Ao todo, foram cumpridos 15 de prisão em Patos de Minas. A operação é coordenada pelo delegado Luís Mauro Sampaio, que comanda a Delegacia de Crimes Contra a Vida.
Esta é a última fase do ano da Operação Covardes, que visa combater crimes de homicídio praticados por organizações criminosas. Luís Mauro explicou que o objetivo da operação é proporcionar uma maior sensação de segurança para a população, através da prisão de indivíduos envolvidos em homicídio e que fariam parte do “Tribunal do Crime”.
Dos 15 mandados de prisão preventiva, seis alvos da operação já estavam presos por outros delitos. Outros três foram capturados durante a operação, que cumpriu as ordens judiciais nos bairros Alto da Colina, Coração Eucarístico, Jardim Esperança, Jardim Quebec e Santa Terezinha.
A Operação contou com a participação de 8 Policiais Civis e 12 Policiais Militares. A PCMG ressalta que “continuará realizando outras operações para combater as gangues organizadas na cidade de Patos de Minas e região”.
Em entrevista, o delegado Luís Mauro Sampaio falou mais sobre a operação e sua sétima etapa.
Confira a entrevista:
Com informações: Igor Nunes