Durante operação integrada das Polícias Militar e do Meio Ambiente e da Patrulha Rural, dois homens foram presos acusados de furto e abate de animais em Presidente Olegário. A ação aconteceu nesta quinta-feira (08/12) e envolveu equipes das 10ª e 156º Cias de Patos de Minas. Os suspeitos, de 25 e 26 anos, foram presos em flagrante delito.
Segundo informações, os militares realizavam a operação em uma estrada vicinal no município de Presidente Olegário quando abordaram um veículo VW/Gol preto, emplacado em Monte Carmelo (MG). O carro era conduzido por um homem de 36 anos e tinha um rapaz, de 25, como passageiro.
Durante a fiscalização no veículo, os militares encontraram diversas ferramentas e dois animais bovinos abatidos, sendo que estavam sem as respectivas cabeças e patas.
Os suspeitos confessaram aos policiais que teriam se deslocado de Patos de Minas para uma fazenda na região de Lobeira, zona rural de Presidente Olegário.
Ali, teriam furtado e abatido os animais no interior do curral da fazenda, retirando os órgãos internos, cabeças e patas, e levando o restante, que foi localizado no carro.
Em contato com o proprietário dos bovinos, ele teria confirmado, por meio de marcações, que os animais eram seus. Por se tratarem de produtos perecíveis, foram restituídos ao dono.
Diante dessas informações, os suspeitos foram presos em flagrante delito e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, juntamente com o material apreendido. O veículo utilizado na ação criminosa foi removido ao pátio credenciado do DETRAN.
Informações: Juarez Martins