Na tarde desta quinta-feira (24/11), um rapaz foi preso pela Polícia Militar e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil por posse ilegal de arma de fogo. Na casa onde ele reside, os militares apreenderam uma pistola calibre 40 carregada com oito munições e 10 munições calibre 45.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante patrulhamento pelo bairro Nossa Senhora Aparecida, uma equipe policial recebeu uma denúncia relatando que um rapaz de 19 anos estaria ameaçando moradores e que, inclusive, se intitula como sendo “Disciplina Social”.
A testemunha disse ainda que, quando envolve fato relacionado ao crime de Maria da Pena, o suspeito procura o autor e faz ameaças, e que até aplica castigos físicos.
Outra testemunha disse que o rapaz tem envolvimento no comércio de droga no bairro e que, na casa onde reside, ele estaria com alguns materiais furtados de uma igreja em data anterior.
De posse das informações, a Polícia Militar se deslocou até a casa do rapaz no Beco São João Batista. Depois de bater no portão e chamar pelo rapaz, os militares o visualizaram chegando pela rua.
Após ser abordado e comunicado das denúncias, o rapaz autorizou a entrada dos militares na casa. Durante as buscas, em uma estante que fica na sala, foi localizada uma caixinha com 10 munições calibre 45 e, dentro de um fogão e enrolada em uma meia, uma pistola .40 carregada com oito munições.
Diante dos fatos, a arma e as munições foram apreendidas e o rapaz foi encaminhado para delegacia de Polícia Civil. Sobre a denúncia de materiais furtadas na igreja, nada foi encontrado.