Um adolescente de 15 anos foi apreendido pela Polícia Militar de Lagoa Formosa, na madrugada deste domingo (16/10), por ameaçar a mãe de morte. Ele chegou a ser agredido com tijoladas por populares, depois que a mulher correu para via pública para pedir socorro. O fato aconteceu na Rua Eurípedes, no Bairro Bom Retiro.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada por testemunhas relatando que o menor estava na rua segurando uma “machadinha” e ameaçava a própria mãe e populares. Com isso, os policiais foram para o local e se depararam com o infrator segurando o objeto. Ele estava com várias lesões e próximo ao jovem se encontravam várias pessoas.
Em conversa com a mãe do garoto, uma mulher de 29 anos, ela contou à polícia que o filho chegou à residência com sintomas de ter ingerido bebida alcoólica e feito uso de entorpecentes e começou xingá-la. Em seguida, ele pegou uma faca e passou a ameaça-la de morte dizendo “vou te matar, vagabunda”. A mãe disse aos militares que, neste momento, correu para a rua e pediu por socorro.
Logo depois, diversos populares se reuniram para ajudar a mulher. Contudo, o menor se apoderou da “machadinha” com a intenção de agredi-los e eles se defenderam jogando pedaços de tijolos contra o infrator. O adolescente foi apreendido e levado para o Pronto Atendimento. Depois de receber atendimento médico ele foi levado encaminhado até a delegacia de polícia em Patos de Minas e entregue ao delegado de plantão.
Por: Vanderlei Gontijo e Toninho Cury