Na manhã deste sábado (08/10), um homem, de 37 anos, foi preso após furtar um fogão e dois botijões de gás da casa da própria mãe, que fica no bairro Nova Floresta. Além do filho, outros dois homens, de 43 e 60 anos, foram presos pelo crime de receptação.
A mulher relatou para os militares que, na última quinta-feira (06/10), seu filho, que é usuário de drogas, furtou de sua casa um fogão industrial e dois botijões de gás. De acordo com ela, ele também teria furtado R$50 e um micro-ondas de seu tio, que “sofre de doença mental”, para trocar em drogas.
A mãe disse ainda que não estaria aguentando mais as atitudes do filho que, além de furtar os itens de casa, faz xingamentos e grita com ela diariamente.
Em conversa com os militares, o filho relatou que repassou os botijões de gás para um homem de 43 anos, morador do bairro Alto da Serra. Já o fogão teria sido deixado numa creche do bairro Jardim Aquarius, com um homem de 60 anos. Sobre o micro-ondas, ele não quis passar informações, com medo de represálias.
Os militares fizeram contato com os dois receptadores e apreenderam os itens furtados. Após apresentarem suas versões, os receptadores foram encaminhados, juntamente o com autor do furto, para a delegacia de Polícia Civil.
O micro-ondas e o dinheiro levado do tio, ainda não foram recuperados.