Ouça ao Vivo:

Xel do Areado ressalta importância de eleger candidatos de Patos de Minas e afirma “nunca fiz política visando dinheiro, eu faço política olhando o interesse coletivo da comunidade”

O ambientalista também falou sobre a realidade das estradas rurais de Patos de Minas
Foto: Luís César

Nesta sexta-feira (23/09), o ex-vereador e ambientalista Nascimento dos Reis Araújo – Xel do Areado, participou do programa Radar, comandado por Bernardo Franco, para falar sobre a situação das estradas rurais e para realizar uma análise do cenário eleitoral de Patos de Minas.

Segundo Xel do Areado, no começo do período de chuva, transtornos já estão sendo observados pela população em algumas estradas que ligam Patos de Minas a alguns de seus distritos.

“Eu trafego muito, minha média diária é 150 km de moto. A gente passa por situações realmente muito complicadas, conhecemos praticamente todas as estradas da região leste de Patos de Minas e municípios circunvizinhos também. Nós andamos por Lagoa Formosa, lá você anda como se estivesse andando em um asfalto, você anda acima de 100km/h. Patos de Minas você não consegue trafegar dessa maneira”, contextualizou o líder comunitário.

O ambientalista também falou sobre o Rio Areado e fez uma breve contextualização da importância dos 25 anos da ONG “SOS Rio Areado”.

“Nesses 25 anos, soltamos quase meio milhão de filhotes de peixe. E o que o que se tem de peixe lá é fora de sério, tem muito peixe mesmo”, explicou o ambientalista, pedindo também que as pessoas tenham consciência e não levem peixes em excesso.

Em ponto alto da conversa, Nascimento Araújo fez uma breve contextualização do atual cenário político de Patos de Minas, ressaltando a necessidade de organização para eleger representantes da cidade na Assembleia Legislativa e também na Câmara Federal. “O eleitor tem que ter consciência, ele tem que votar nos candidatos de Patos de Minas e naturalmente observar quem tem mais possibilidade de chegar a se eleger”, ressaltou o ex-vereador.

Os chamados “paraquedistas” que buscam votos em Patos de Minas, também estiveram em foco no programa desta sexta-feira (23/09).

“Eu sempre sou procurado por candidatos de fora, falando olha eu lhe dou tanto pra você pedir voto pra mim, eu lhe dou tanto pra você direcionar alguns votos pra mim. Eu sempre falo para essas pessoas o seguinte: ‘rapaz, eu nunca fiz política visando dinheiro, eu faço política olhando o interesse coletivo da comunidade, da região, eu sou realmente bairrista'”, afirmou.

A importância e necessidade do trabalho realizado no movimento PRÓ Patos foi repercutido pelo representante da região leste de Patos de Minas. Segundo o entrevistado, a falta de apoio do chefe do executivo patense a candidatos da cidade para Câmara Federal é um assunto que está tendo uma repercussão inclusive nacional, uma vez que é natural que a administração municipal busque pessoas de dentro da cidade para representar em Brasília, proporcionando mais recurso e protagonismo político para a cidade.

Confira a entrevista na íntegra:

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>