Ouça ao Vivo:

Fábio Amaro explica origem do Movimento PRÓ Patos e enfatiza “com um candidato da cidade eleito, a tendência é que a maior parte das verbas venha para o município”; veja vídeo

O ex-secretário de cultura, esporte e lazer fez um breve retrospecto do atual cenário cultural de Patos de Minas

Nesta quarta-feira (21/09), Fábio Amaro, jornalista e ex-secretário municipal de cultura, participou do programa Radar, comandado por Bernardo Franco. Ele falou sobre a realidade cultural de Patos de Minas e se posicionou sobre a necessidade de eleger candidatos da cidade nas Eleições 2022.

O ex-secretário de cultura, esporte e lazer, que esteve à frente da pasta em duas gestões, fez um breve retrospecto do atual cenário cultural na Capital Nacional do Milho.

Alegando um “certo silêncio do setor cultural”, Fábio Amaro foi enfático em dizer que é necessário uma aproximação da atual gestão aos movimentos culturais e isso precisa partir da própria administração municipal.

“Você pode pegar, por exemplo, esse segundo semestre. O que que você viu até agora de evento cultural? De valorização da nossa cultura? Nós não tivemos o Balaio de Arte e Cultura, que era um evento que aproximava, realmente, o movimento cultural da população. Nós não tivemos o que eu chamo de, talvez, o principal evento cultural da nossa cidade que é o Festival Marreco, organizado pela Associação Peleja. E muito da não realização do Marreco tem a ver com um destrato do poder público com o movimento do Festival Marreco”, exemplificou Fabio Amaro.

Membro do Movimento PRÓ Patos, o jornalista destacou a importância de apoiar candidatos de Patos de Minas para Deputado Estadual e Federal.

“Eu vejo que nesse momento atual, temos que trabalhar resgatando um nome que foi inserido na cidade na década de 60 ou 70 que é o Movimento PRÓ Patos que, naquela época, era para buscar valorizar, mas não convencer todo mundo a votar em candidato de Patos, que já era uma coisa inserida no município”, contextualizou o jornalista.

Fábio Amaro também ressaltou que candidatos residentes em Patos de Minas que são eleitos costumam priorizar recursos para a cidade. Porém, candidatos de outros municípios que são votados aqui podem até mandar algum recurso para a cidade, mas sempre terá sua região de origem como prioridade.

Na oportunidade, o apoio do atual prefeito de Patos de Minas a um candidato do município de Araguari também esteve entre os assuntos em destaque no programa Radar.

“A justificativa que ele está usando é fácil, ele ajudou muito Patos, mas um candidato de Patos ajudaria muito mais”, enfatizou Amaro.

Confira a entrevista na íntegra:

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>