Durante a reunião da Câmara Municipal de Patos de Minas, desta sexta-feira (29/07), o requerimento 014/2022 de autoria do vereador Mauri Sérgio Rodrigues – Mauri da JL (MDB) foi votado e aprovado, com 10 votos favoráveis. O requerimento solicita, ao Prefeito Municipal, o envio à Câmara Municipal de cópia integral do cartão de ponto dos servidores da Zoonozes e Vigilância Sanitária que participaram da reunião ordinária da Casa Legislativa no dia 23 de junho.
Mauri da JL alegou que enquanto Neicy Milila Barros de Moraes, presidente da Associação de Proteção Animal e Ambiental (Aspaa ONG), participava da tribuna livre, alguns servidores municipais que estavam no plenário faltaram com respeito a Casa Legislativa.
“Quero deixar bem claro que funcionário público que estava aqui lesando, está roubando do município. Estar aqui em serviço dando vaia em vereador”, afirmou o vereador.
Segundo o parlamentar, cinco nomes foram levantados para que a prefeitura disponibilize o cartão de ponto dos servidores que participaram da reunião. Após essa análise, caso seja necessário, “as devidas providências serão tomadas”.
“Eu não vou aceitar injustiça na minha frente aqui, cidadão lesando o município, vindo para Câmara vaiar vereador. Essa é uma casa séria. Gostaria disso, respeito primeiramente. Eu quero o requerimento em minhas mãos, para tomar uma atitude”, completou.
Foram 10 votos favoráveis, apenas o vereador Cabo Batista (CIDADANIA) votou contrário ao documento, com a justificativa que no dia do fato ele não estava presente na reunião. Já os vereadores Vitor Porto (CIDADANIA), Professor Daniel (PDT), Professora Beth (União Brasil) e João Marra (PROS) não estavam presentes na reunião no momento da votação.
Os vereadores Itamar André (PATRIOTA), Willian Campos (PATRIOTA), José Luiz (PODEMOS), Gladston Gabriel (PODEMOS) e Carlito (UNIÃO BRASIL) usaram a palavra e se manifestaram favoráveis a solicitação do colega.
José Luiz e Gladston Gabriel ressaltaram a importância de identificação prévia dos frequentadores da Câmara Municipal, para inclusive reforçar a segurança da Casa Legislativa.
O jornalismo da Rádio Clube98 procurou a prefeitura, que afirmou que as providências necessárias para atender o requerimento já estão sendo providenciadas.
Veja vídeo: