Segundo informações repassadas para o jornalismo da Rádio Clube98, colaboradores da empresa Pássaro Branco cogitam a possibilidade de iniciar uma greve nos próximos dias, caso o adiantamento salarial não aconteça em breve. O pagamento da primeira parcela do salário estava prevista para a última segunda-feira, dia 18 de julho, mas ainda não ocorreu.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (SINTRURB), João Geraldo Lopes, o esperado é que a empresa pague 40% do salário até o dia 18 de cada mês.
Uma reunião ocorreu na manhã desta segunda-feira (25/07) com responsáveis da categoria, na qual ficou acordado que o sindicato aguardará o pagamento até esta terça-feira (26). Em caso de não cumprimento, uma nova reunião será realizada para decisão dos próximos passos, incluindo a hipótese de uma paralisação parcial.
A Pássaro Branco foi procurada pela Rádio Clube98 e informou que continua em negociação com os trabalhadores e que no momento não dará mais informações à imprensa.
A prefeitura de Patos de Minas, responsável pela concessão, informou por meio de nota que as obrigações com a empresa que presta o serviço de transporte público no município estão em dia.