O desembargador Carlos Augusto Pires Brandão, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, suspendeu no início da noite de quarta-feira (22) a ordem que impedia o leilão da BR-365 pelo Governo de Minas Gerais. Em março passado, a Justiça havia suspendido o início do processo de concessão da BR-365, entre Uberlândia e Patrocínio, a pedido do Ministério Público Federal (MPF).
Nesta sexta-feira (24) o comentarista do Sistema Clube, Professor Braz Paulo falou sobre esse novo capítulo dessa verdadeira novela.
“Uma das vias mais importantes, de fato, aqui da nossa região é a BR-365, e veja eu falo que estamos falando de uma terceirização fake, porque temos que observar bem, é vendido como se fosse uma duplicação e não é. É uma terceirização, é uma privatização, mas não é uma duplicação da BR-365. Continua sendo fake porque com todo respeito a Patrocínio, tenho pessoas muito queridas naquela cidade, mas como que uma duplicação da 365, mesmo não sendo verdadeira, começa em Patrocínio e não em Patos de Minas, isso já demonstra o nosso desprestígio,” afirmou o comentarista.
Na oportunidade, o comentarista do Sistema Clube, afirmou que é extremamente importante que os nossos representantes lutem para que essa aberração não aconteça.
“Caiu na justiça, ainda tem recurso, mas não deixo de afirmar é uma decisão política, e por questões de medo de retaliação do governo mineiro, pelo menos a maioria dos prefeitos estão caladinhos, alguns até se manifestaram, mas a maioria está caladinhos,” desabafou o comentarista.
Confira a entrevista na íntegra: