Em cumprimento a uma denúncia anônima, uma equipe policial deslocou-se até uma residência localizada no Bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas. No local, os policiais abordaram um homem de 59 anos. Após tomar conhecimento sobre o teor da denúncia, o suspeito autorizou a entrada da equipe na residência para realização de buscas.
Durante a inspeção no imóvel, os policiais localizaram, em um móvel situado na varanda: uma maleta contendo uma pistola Glock G19, da marca Glock GmbH (Áustria), três carregadores, 53 munições calibre 9mm e quatro munições calibre .380. No mesmo local, encontraram uma sacola contendo três tabletes prensados de uma substância semelhante à maconha, além de uma balança de precisão.
Em continuidade às buscas, os agentes localizaram, na sala da residência, cinco porções de uma substância semelhante à maconha, sementes do mesmo entorpecente e outra balança de precisão.
Quando questionado sobre os materiais apreendidos, o suspeito alegou que não pertenciam a ele. Contudo, ele não forneceu informações adicionais que ajudassem na identificação do suposto proprietário.
Além disso, após consulta ao sistema informatizado, os policiais constataram que a arma de fogo havia sido furtada em Valparaíso de Goiás (GO), em 1º de maio de 2024.
Diante dos fatos, o homem foi informado sobre seus direitos constitucionais e preso em flagrante. Todo o material apreendido foi recolhido e apresentado às autoridades competentes para as devidas providências legais.