Ouça ao Vivo:

Senador por Minas, Carlos Viana confirma que será candidato à reeleição em 2026

No próximo pleito, Viana completa oito anos de mandato no Senado

O senador Carlos Viana, líder do Podemos no Senado, será candidato à reeleição em 2026. O parlamentar afirmou que o plano inicial era outro, mas ele mudou de ideia. “Meu plano era tocar os meus negócios. Eu já tinha um planejamento antes da eleição, que era deixar o jornalismo e cuidar da minha vida empresarial, daquilo que eu tenho, que eu construí ao longo da vida, o meu patrimônio. Mas eu fui eleito e estou aqui cumprindo com muita alegria, gostei muito, é uma experiência maravilhosa”, avaliou.

Base eleitoral

Segundo Viana, através de destinação de emendas, ele mantem projetos em 451 cidades entre 853 municípios mineiros. “Nesses últimos seis anos, quase 12 bilhões de reais eu movimentei para Minas. Eu considero que esse trabalho pode continuar. Então, tomei a decisão, junto com o grupo, de buscar a reeleição ao Senado. Eu não vou ser candidato a deputado estadual. Para mim seria uma honra muito grande, deputado federal, mas eu vou tentar a reeleição ao Senado”, afirmou.

Apesar do resultado das eleições municipais, quando Viana não alcançou 1% dos votos na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte, ele acredita que será possível conquistar uma das duas cadeiras que estarão disponíveis no Senado. “Meu nome está disponível. Agora, quem decide é o eleitor.”

Concorrentes

Pelo menos outros 10 possíveis concorrentes disputarão as duas vagas de Minas na Casa Alta em 2026. Entre os cotados para o pleito estão o atual Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), numa possível candidatura à reeleição e os Deputados Federais Euclydes Pettersen (Republicanos), Domingos Sávio (PL), Eros Biondini (PL) e Mário Heringer (PDT).

Embora tenha manifestado interesse em se candidatar a Presidência da República, o Governador Romeu Zema (Novo) também pode surgir na disputa, outro nome do Governo de Minas é o do Secretário da Casa-Civil, Marcelo Aro (Progressistas). 

Outro possível nome é o do ex-senador e Ministro de Minas e Energia Alexandre Silveira, o Ministro teve uma breve passagem pelo senado quando ocupou a cadeira de Antônio Anastasia que deixou a vaga para entrar no Tribunal de Contas da União (TCU).

Fonte: Itatiaia

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>