Mais uma derrota do Atlético no Campeonato Brasileiro, nesta terça (26) no Independência vazio, por conta da punição imposta ao alvinegro, pelos incidentes na final contra o Flamengo na Copa do Brasil, na Arena MRV.
Time comandado por Milito coleciona mais um insucesso, perdendo de 3×2 para o Juventude, 13º colocado do Brasileirão, com 42 pontos.
Juventude chegou a fazer 2×0, gols de Lucas Barbosa e Gilberto. O Galo empatou com Alisson e Vargas, mas aos 47 do segundo tempo, nos acréscimos, Erick Farias deixou o time gaúcho em vantagem novamente.
Atlético jogou com uma equipe reserva, preservando os titulares para a final da Libertadores da América diante do Botafogo, no próximo sábado (30) em Buenos Aires, em jogo único.
Equipe mineira corre o risco de ficar fora da Libertadores do ano que vem. No momento, o Galo está três pontos atrás do Cruzeiro, que fecha o grupo dos classificados para a competição continental, no momento.
Sequência no Brasileirão
Jogos que ainda restam ao Atlético, na reta final:
- Vasco x Atlético – Quarta (4) em São Januário – 37ª rodada;
- Atlético x Athletico Paranaense – Domingo (8) no Independência – 38ª rodada
Decisão da Conmebol Libertadores
Atlético e Botafogo decidirão o torneio em terras argentinas, no próximo sábado (30), no Estádio Monumental de Nuñez (Buenos Aires), 17 horas.
Sendo jogo único, o vencedor da partida levantará o trofeu. Para o Galo seria a segunda conquista, já que foi campeão em 2013. Para o Botafogo seria título inédito.
O time da Estrela Solitária está animado, após a vitória surpreendente por 3×1 sobre o Palmeiras, nesta terça (26), no Allianz Park.
Com os três pontos conquistados, a equipe de Artur Jorge voltou à liderança da competição. Botafogo tem (73) pontos e o Palmeiras (70).
Jogos na reta final
Botafogo
- Internacional x Botafogo;
- Botafogo x São Paulo.
Palmeiras
- Cruzeiro x Palmeiras;
- Palmeiras x Fluminense.
Acesse: www.agesporte.com.br