Ouça ao Vivo:

17 de Maio: Dia Internacional da luta contra a LGBTfobia

A Reportagem da Rádio Clube98 conversou com a psicóloga Gabriella Lara, do ambulatório de diversidade de Patos de Minas a respeito desse tema.

O dia 17 de maio é marcado pela luta contra o preconceito com pessoas LGBTQIA+. A data marca a retirada da homossexualidade do Código Internacional de Doenças (CID) no ano 1990. A ação foi realizada pela a Organização Mundial de Saúde (OMS) e se tornou símbolo de luta e resistência, como também sentimentos de amor, paz e harmonia.

A Reportagem da Rádio Clube98 conversou com a psicóloga Gabriella Lara, do ambulatório de diversidade de Patos de Minas a respeito desse tema. Segundo ela, essa data também possui o objetivo de promover ações de combate ao preconceito e discriminação contra pessoas LGBTQIAPN+ e conscientizar sobre o respeito e as diferentes orientações sexuais e identidade de gênero.

Vale ressaltar que o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTI+ no mundo. Segundo dados do GGB, Grupo Gay da Bahia, em 2023 foram 257 assassinatos. Desse total, 127 foram pessoas trans (travestis e transgêneros), 118 homens gays, nove lésbicas e três pessoas bissexuais.

Confira a entrevista com a Psicóloga Gabriella Lara:

Título do slide
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Clique aqui
<a href="arquivo.clubenoticia.com.br" target="_blank">Veja mais em nosso arquivo!</a>