16º Observatório: campus do UNIPAM recebe estudantes de Patos de Minas e região para a mostra de cursos e profissões

Evento anual possibilita o contato entre quem pretende fazer uma faculdade e os cursos almejados
Foto: Amanda Marques

Na manhã deste sábado (29/10), o Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizou a 16ª edição do Observatório, evento de mostra de cursos e profissões que, anualmente, reúne estudantes de Patos de Minas e região que consideram a possibilidade de ingressar em uma graduação.

O evento aconteceu no campus do UNIPAM e teve início às 8h, contando com a presença de estudantes do Centro Universitário e milhares de jovens interessados em conhecer a instituição e suas instalações disponíveis para ensino, pesquisa, extensão e inovação. Aqueles que se inscreveram na mostra puderam escolher duas oficinas preparadas pelo corpo docente e discente dos cursos da faculdade.

Jarbas Menezes, coordenador de Comunicação e Marketing, destaca que todos os cursos da instituição tiveram espaço na mostra, incluindo as graduações, os técnicos e os remotos; sendo que foram desenvolvidas mais de 40 oficinas.

O Observatório teve início com a recepção dos estudantes no estacionamento da instituição, onde foram repassadas as orientações gerais do evento. Depois, foram direcionados à primeira oficina escolhida no momento da inscrição e, em seguida, à segunda. Por volta das 11h, houve o sorteio de brindes para aqueles que se inscreveram.

Ghassan Tawil, diretor executivo da Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM), relatou ao jornalismo do Clube Notícia que o evento superou suas expectativas, sendo que foram mais de 5,2 mil inscritos no Observatório, sem mencionar aquelas pessoas que compareceram sem inscrição prévia, uma vez que o evento é gratuito e aberto a toda a população.

Durante o Observatório, os participantes tiveram a oportunidade de ter contato com laboratórios, auditórios e salas de aulas da instituição, bem como informações detalhadas sobre os cursos (e profissões) escolhidos, tudo partindo do ponto de vista dos próprios alunos da faculdade.

Ghassan Tawil reforça que o Centro Universitário de Patos de Minas é uma instituição de portas abertas e convida jovens e seus familiares para conhecerem as estruturas do UNIPAM a qualquer momento.