12ª edição do Festival Marreco atrai grande público no Parque de Exposições, em Patos de Minas

Foram mais de dez atrações em uma grande celebração da diversidade e da música brasileira.

Aconteceu neste sábado (02), na fazendinha do Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento, em Patos de Minas, o 12º Festival Marreco, ao longo do dia foram diversas atrações, que deram início às 13h e foi até às 22h. . O evento contou com milhares de pessoas de todos os estilos e culturas diferentes.

O Festival Marreco é um movimento artístico da cidade, produzido pelo Coletivo Peleja, que propaga o respeito à diversidade, à variedade e às identidades culturais, estimulando a produção autoral, a criatividade, a inovação.

O evento contou com dois palcos, um para conto de poesias, batalha de rimas, e o outro para as atrações musicais.  A programação foi bastante diversificada, para todo tipo de público.

Ciro Nunes, um dos idealizadores do festival, falou com a nossa equipe do Clube Notícia sobre a mudança de local do evento, que antes era no Parque Municipal do Mocambo.

“O festival cresceu, então a gente viu várias dificuldades no parque do mocambo, porque é um lugar que não tem uma estrututa adaptada para grandes eventos, é um lugar que não tem um regimento específico para eventos, sentimos a necessidade de um local mais adaptado, que fique melhor pra atender o público com uma qualidade melhor”.

Ciro ainda destacou que “ano que vem e nos próximos anos tem mais”.