Na tarde desta terça-feira (07/03), um homem, de 49 anos, procurou a Polícia Militar e registrou uma ocorrência de estelionato após cair em um golpe e perder a quantia de R$ 43.549,98. O homem relatou que no dia 20 de fevereiro realizou uma compra em uma loja online.
Depois de realizar a compra utilizando o cartão de crédito, o homem começou a receber ligações de uma pessoa de nome “Priscila Gomes”. A suposta atendente lhe passou um número de protocolo, falando que era da central da operadora e dizendo que o cartão dele havia sido clonado, sendo que estariam constando transferências bancárias não autorizadas nas suas contas.
A suposta funcionária disse ainda que um perito da Polícia Civil já estava psicografando as contas, na tentativa de identificar para onde tinham sido destinadas as transferências. Neste intervalo de tempo, a falsa atendente passou a lhe solicitar algumas transferências para determinadas pessoas para auxiliar o perito no processo de identificação dos possíveis golpistas e que, mais tarde, os valores depositados seriam devolvidos.
Acreditando ser verdade, utilizando o saldo de sua conta física, o homem realizou – para uma chave PIX em nome de João Vitor – três transferências nos valores de: R$ 4,1 mil; R$ 2.999,99 e R$ 3.999,99; bem como um empréstimo on-line de R$ 4 mil.
Além disso, da sua conta jurídica, foram feitas quatro transferências para uma chave PIX em nome de Camila da Silva, nos valores R$ 3,5 mil; R$ 6,4 mil; R$ 5,9 mil; R$ 4.050,00; e um TED no valor de R$ 8,6 mil.
Depois de realizar as transferências solicitadas, a suposta funcionária ignorou todas as suas mensagens, só então percebeu que havia caído em um golpe. O prejuízo total foi de R$ 43.549,98.
Diante dos fatos relatados, a Polícia Militar registrou a ocorrência e a vítima orientada a ligar na central do cartão para fazer o bloqueio dos referidos cartões.