Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na noite desta segunda-feira (16/01), após fugir de uma abordagem policial em uma motocicleta sem placa. A perseguição teve início na avenida Fátima Porto e terminou na rua Major Gote, no Centro de Patos de Minas. O garoto disse aos policiais que comprou a moto para “dar grau”.
Segundo informações da Polícia Militar, o Grupo Especializado em Patrulhamento Motorizado Ostensivo Tático (GEPMOR) viu quando o suspeito passou no sinal vermelho na motocicleta sem placa. Ao visualizar a equipe policial, o suspeito deu início à fuga.
Durante a tentativa de evasão, o motociclista chegou a subir no canteiro da avenida Paranaíba; avançar semáforos em alta velocidade; e trafegar na contramão por alguns quarteirões da rua Major Gote.
O GEPMOR pediu apoio às demais equipes, que realizaram cercos nas principais ruas das proximidades. O motorista de um carro chegou a filmar a perseguição na esquina com Avenida Paranaíba.
Depois da esquina com a rua Rui Barbosa, o motociclista se deparou com um cerco policial. Ele tentou subir na calçada, mas se desequilibrou e caiu. Após a queda, o adolescente ainda tentou fugir para dentro de um posto de combustíveis, mas foi abordado pelos militares.
A motocicleta Honda/CG Titan estava com a documentação irregular e sem a placa. O adolescente contou aos policiais que comprou o veículo por um preço inferior com objetivo de fazer manobras radicais, conhecida popularmente como “dar grau”.
Acompanhado da mãe, o adolescente foi levado para a delegacia de Polícia Civil por diversos tipos de crimes de trânsito. A motocicleta foi apreendida.
Fonte: Igor Nunes