Já se passaram quatro rodadas e a URT ainda não conseguiu vencer no Campeonato Mineiro de 2022, permanecendo na lanterna da competição, com o primeiro ponto conquistado na tarde deste domingo (6), no Estádio Zama Maciel, diante do Uberlândia. Na realidade, um empate com gosto de derrota.
O Trovão Azul abriu o marcador nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, de pênalti. O atacante Matheus Oliveira foi derrubado na área, penalidade máxima indiscutível. O lateral-direito Nininho cobrou e mandou prá rede, com o goleiro Roballo conseguindo tocar na bola, mas não conseguindo interceptar.
Na etapa final, a URT levou a partida sob controle até aos 44 minutos, quando se descuidou, permitindo o empate do Uberlândia, numa jogada do lateral Marcos Souza pela esquerda, deixando Nailson livre, na cara do gol para decretar o empate.
Resultado péssimo para a Celeste, que vinha de três derrotas consecutivas, sendo duas fora de casa para Cruzeiro (3×0) e Patrocinense (1×0) e mais uma em pleno Mangueirão para a Caldense (3×1). Lembrando que nos três jogos que terá até o fim da primeira fase, a URT terá Atlético e América pela frente e o Democrata de Governador Valadares, em Patos de Minas. Fora ainda jogará contra Villa Nova, Pouso Alegre, Athletic e Tombense.
Situação complicada para o Trovão Azul, que terá que buscar pontos fora, além de fazer o dever de casa, para se manter no módulo I do Campeonato Mineiro.
Essa situação de aperto se assemelha à campanha de 2019, quando o time patense só conseguiu a sua primeira vitória na sexta partida, depois de 3 derrotas e 2 empates.
A próxima batalha será contra o Atlético na quarta-feira (9), às 21h30, no Estádio Zama Maciel.
URT 1×1 Uberlândia
URT
Gustavo; Nininho, Davy, Euller e Jhonathan Moc; Derlan (Dudu), Iago Barbosa (Jessé) e Evair (Cesinha); Frank, Matheus Oliveira (Daniel Passira) e Cebolinha (Iago Martins). Treinador: Paulo César Catanoce (estreia).
Uberlândia
Roballo; Kellyton (Elivelton), Adriano, Eduardo Thuran e Matheus Mendes (Maicon Sousa); João Paulo, Luanderson (Maurinho), Nailson e Lazari (Daniel Ribeiro); Lucas Coelho e Márcio Júnior (Felipe). Treinador: Chiquinho Lima.
Gols
Nininho (URT) de pênalti, aos 46 minutos do primeiro tempo; Nailson (UEC) aos 44 minutos do segundo tempo.
Arbitragem
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva; assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira; quarto árbitro: Renato Ferreira da Silva.
4ª rodada
Sábado (5)
Em Governador Valadares: Democrata GV 1×0 Pouso Alegre – gol de Matheus Bidich.
Em Poços de Caldas: Caldense 1×2 Cruzeiro – João Diogo para a Caldense; Giovanni (de falta) e Edu para o Cruzeiro.
No Independência: América 1×1 Athletic – Everaldo para o Coelho e Alason para o Athletic.
Domingo (6)
No Mineirão: Atlético 3×0 Patrocinense – gols de Hulk (2) e Godin.
Em Tombos: Tombense 2×1 Villa Nova – Ciel e Daniel Amorim para o Gavião Carcará; Kadu para o Leão do Bonfim.
Em Patos de Minas: URT 1×1 Uberlândia – Nininho (pênalti) para a URT e Nailson para o Uberlândia.
Classificação
1º – Atlético (10)
2º – Cruzeiro (9)
3º – América (7)
4º – Athletic (7)
5º – Tombense (7)
6º – Caldense (6)
7º – Democrata GV (5)
8º – Patrocinense (4)
9º – Uberlândia (4)
10º – Villa Nova (3)
11º – Pouso Alegre (2)
12º – URT (1)
5ª rodada
Terça (8)
21h30 – Pouso Alegre x América
Quarta (9)
15h30 – Athletic x Tombense
19h30 – Cruzeiro x Democrata GV
20h – Uberlândia x Villa Nova
20h30 – Patrocinense x Caldense
21h30 – URT x Atlético
Por: Adamar Gomes – AG Esporte
Fotos: Toninho Cury