UNIPAM realiza solenidades de colação de grau de cursos EAD e de 32 graduações presenciais, em Patos de Minas

Ao todo, foram 13 solenidades de formatura que se encerraram em 31 de janeiro

Nesta terça-feira, 31 de janeiro, o Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizou a última cerimônia de colação de grau dos cursos de 32 graduação presenciais e de Educação a Distância (EAD) oferecidos pela instituição de ensino. Ao todo, foram 13 solenidades de formatura.

Em entrevista ao jornalismo do Sistema Clube, o professor Dr. Henrique de Miranda, que é reitor do UNIPAM, explicou que as formaturas realizadas até o início desta semana referem-se às turmas que concluíram o ensino superior em 2022. Ele também esclareceu que, após aproximadamente dois anos de pandemia, as solenidades retornaram à normalidade presencial.

“Tudo correu com muita tranquilidade. Claro que quando a gente sai de um processo pandêmico alguns hábitos ficam. Então, ao chegar lá, você viu algumas pessoas com máscaras, […] álcool em gel. No mais, as colações correram com muita tranquilidade e ressalto a alegria, tanto nossa quanto dos formandos e de seus familiares, de poder realizar essa cerimônia de maneira presencial”, destacou.

O atual reitor do UNIPAM afirma ainda que a solenidade de colação de grau é um momento em que é coroado o trabalho de três instâncias que interagem: a família e entes queridos do estudante, o corpo docente da instituição e o próprio formando.

“O sucesso é consequência de um trabalho comprometido, dedicado e feito com muito amor”, ressalta Dr. Henrique de Miranda ao passar uma mensagens aqueles que se formaram.

Confira a entrevista completa: