UNIPAM desenvolve trabalhos voltados para saúde em escolas das redes estadual e municipal de Patos de Minas

Estratégias de combate à dengue e teste de precisão de visão foram as atividades principais
Fotos: divulgação UNIPAM

Durante o mês de abril e a primeira quinzena de maio, graduandos do curso de Medicina, do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), desenvolveram atividades com estudantes da rede municipal e estadual da cidade. Parte da disciplina Projeto Integrador e sob orientação de professores, os trabalhos ensinou a confecção de mosquiteiros para combate à dengue e avaliou a acuidade visual dos participantes.

O teste de Snellen – que confere a precisão da visão do paciente – foi realizado em estudantes das
escolas Municipal Professor Aristides Memória, Municipal Maria Inez Rubinger de Queiroz Rodrigues e Estadual Professora Paulina de Melo Porto. A ação ocorreu em parceria com o projeto “Banco de Óculos” do Rotary e objetivou identificar possíveis alterações na condição visual dos estudantes.

Além disso, alunos do 1º período de Medicina realizam uma atividade de confecção de mosquiteiros com os estudantes da Escola Estadual Professor Modesto. O trabalho teve como intenção ensinar aos estudantes o desenvolvimento de estratégias de prevenção e de combate à dengue.