UFU completa 11 anos em Patos de Minas, processo licitatório está aberto para contratação de nova empreiteira para concluir o 1º bloco do campus

Matheus de Souza Gomes, fala também sobre a saída da UFU do Palácio de Cristais, que deve ocorrer em meados de Julho.

Nesta quinta-feira (23), o Assessor do Reitor da UFU no Campus Patos de Minas, Matheus de Souza Gomes, participou do Programa Radar comandado por Bernardo Franco, na oportunidade Matheus destacou que esta semana a UFU completa 11 anos em Patos de Minas.

Durante a entrevista o Assessor do Reitor da UFU no Campus Patos de Minas, contou as principais novidades envolvendo a obra campus local. Após a finalização de contrato com a empreiteira anterior, no início de fevereiro de 2022 foi aberto o processo licitatório na modalidade concorrência, por menor preço global.

As empresas interessadas terão até ás 09hs do dia 22 de Março para entregar os envelopes,com os documentos de habilitação e com a proposta, além das declarações complementares,conforme consta no edital, no endereço Av. João Naves de Ávila, nº 2121, Bloco 3P – “Reitoria”, 3º andar, “Sala dos Conselhos”, Campus Santa Mônica, Uberlândia-MG, CEP: 38400.902.

Matheus também destacou a importância do trabalho realizado na UFU campus Patos de Minas, mesmo sem a sede própria alcançando inúmeras conquistas ao longos destes onze anos. Destacando que a conclusão da obra aliada ao trabalho já realizado será de extrema importância para conseguir novos cursos para o campus de Patos de Minas.

Saída do Palácio de Cristais

De maneira muito transparente, o Assessor do Reitor da UFU no Campus Patos de Minas, Matheus de Souza Gomes, falou durante a entrevista desta quarta-feira (23), sobre a saída da UFU do Palácio de Cristais, destacando que as tratativas para a mudança se iniciaram no início do ano passado, com o objetivo de levar a Câmara Municipal para o prédio localizado na Avenida Getúlio Vargas. A proposta apresentada e aceita após analise técnica da reitoria, foi a transferência da UFU para o Bloco Alpha do Unipam, que possui entrada independente pela Rua Ver. Chico Filgueira, Bairro Caiçaras.

Segundo Matheus a expectativa é que mudança para o Bloco Alpha, aconteça ainda no primeiro semestre, aproximadamente no mês de maio, concluindo a desocupação do Palácio de Cristais em meados de Julho.

Segundo o Assessor do Reitor, apesar de não ter partido da Universidade a saída da Avenida Getúlio Vargas, a UFU considera como positiva a mudança, uma vez que o bloco Alpha é independente e mantêm a caraterística principal defendida pela reitoria que segundo o Matheus sempre foi “que a indentidade UFU, fosse mantida”.

Confira a entrevista na íntegra: