UFU/Campus Patos de Minas está com inscrições abertas para cursinho preparatório do Enem

São oferecidas 80 vagas inscrições vão até 13 de julho.

Estão abertas as inscrições para o programa “Ações Afirmativas Integradas de Apoio ao Ingresso no Ensino Superior (Afin)” da Universidade Federal de Uberlândia – UFU/Campus Patos de Minas. São oferecidas 80 vagas no cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com aulas ministradas por alunos de graduação da universidade. Serão duas turmas e as inscrições vão até 13 de julho.

Em Patos de Minas, são oferecidas 40 vagas para o período vespertino (aulas das 13:30hs às 17:45hs),  e 40 para o turno noturno (18:00hs às 22;15hs), sendo: 10% para candidatos pretos, pardos e indígenas; 5% para refugiados ou quilombolas; e 5% para pessoas com deficiência. As aulas acontecerão no Palácio dos Cristais – antiga sede da prefeitura na Av. Getúlio Vargas, 230. Para efetuar a inscrição, basta o preenchimento de formulário on-line.

Podem participar:

– Alunos do 3º ano do ensino médio;

– Da última etapa do EJA ou que já concluíram o ensino médio;

– Que estudam ou estudaram em escolas públicas.

Para participar, o aluno tem que frequentar as aulas nos locais indicados e oferecer informações fidedignas que comprovem a sua vulnerabilidade. Os estudantes que não tiverem acesso à internet e computador podem procurar ajuda na sala 102 do Palácio dos Cristais.

A classificação dos inscritos será feita mediante as condições de vulnerabilidade socioeconômica. Os critérios considerados serão: renda familiar per capita; integrar o CadÚnico; participação em programas de auxílio de renda; ser beneficiário de programas de moradia popular; etnia, entre outros. Para mais informações, ligue (34) 3823 1917 ou acesse: http://www.editais.ufu.br/node/5792.